AGIR36

Daniel Sampaio Tourinho – Presidente Nacional do AGIR 36

Daniel Sampaio Tourinho, nascido em 11 de maio de 1947, é um advogado, jornalista e político brasileiro. É o presidente nacional do AGIR desde a fundação do partido, em 1985 (como Partido da Juventude e posteriormente renomeado Partido da Reconstrução Nacional entre 1989 e 2000 e Partido Trabalhista Cristão entre 2001 e 2022).

Nascido em Jequié, Daniel Tourinho mudou-se para o Rio de Janeiro em meados da década de 1960. Seu primeiro emprego foi de entregador de jornais para assinantes do Correio da Manhã.

Em 1966, conseguiu emprego na Esso Brasileira de Petróleo, que pagou os estudos de Tourinho até a conclusão da faculdade de direito. Trabalhou ainda na área de recursos humanos da Bloch Editores entre 1974 e 1985.

Após deixar a Bloch Editores, Tourinho, na época filiado ao PDT, sai do partido para criar o PJ (Partido da Juventude), pelo qual disputa a eleição municipal no Rio de Janeiro, tendo Rui Nascimento como seu companheiro de chapa. No ano seguinte, o partido passou a se chamar Partido da Reconstrução Nacional (PRN), onde elegeu o presidente Fernando Collor de Mello.

[MEC id="2117"]

QUER SUGERIR UM AGENDAMENTO COM O PRESIDENTE?

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Telefone (obrigatório)

    Local do Agendamento (obrigatório)

    Assunto (obrigatório)

    Sua mensagem