AGIR36

AGIR36: plenária histórica na defesa dos autistas e da empatia na política

Evento na CLDF reforça compromisso do partido com as causas

O partido AGIR36 está prestes a realizar um marco histórico na política brasileira, com a realização da plenária nacional que será realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal em 31 de janeiro, às 14h. Como pioneiro na defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o AGIR36 eleva ainda mais sua relevância ao contar com a participação destacada de Berenice Piana. Reconhecida como autora da Lei 12764/12, que não apenas reconhece o Autista como pessoa com deficiência, mas também lhes confere direitos equiparados, Berenice desempenha um papel fundamental nessa causa. Em uma justa homenagem, Berenice será agraciada com a prestigiosa medalha de honra ao mérito, Maria da Conceição Tourinho, a mais elevada distinção conferida pelo AGIR36.

Berenice Piana é a nossa convidada de honra!
Durante a plenária, o AGIR36 irá diplomar secretários de vários Estados brasileiros, fortalecendo suas bases e reafirmando seu compromisso com a principal bandeira: a defesa das pessoas com TEA. O partido tem o primeiro parlamentar autista do Brasil, com o mandato de Jorginho Mota, em Guarulhos. “Sinto-me profundamente honrado por ser parte de um partido cuja causa não apenas é abraçada, mas também está incorporada até em seu próprio nome. Estou totalmente comprometido em dedicar meus esforços na luta por projetos que defendam e promovam os direitos dos autistas em todo o Brasil”, reforça Jorginho Mota.
 
O CEO do AGIR36, Osmar Bria, destaca que esse momento será um marco na história do país. “A plenária reforça nosso compromisso com essa nobre causa e nossa ênfase na empatia entre as pessoas. Política do bem exige ação, gestão, igualdade e respeito – palavras que formam AGIR, o partido que construímos para o futuro.”
 
Elisson Ferreira, Secretário Nacional de Comunicação do partido, ressalta que a reestruturação e identificação partidária com a causa resultaram em uma maior divulgação das dificuldades das famílias atípicas, proporcionando auxílio a diversas pessoas. “Desenvolvemos uma conexão significativa com essa causa e estabelecemos uma metodologia eficaz para evidenciar a real necessidade que essas famílias têm da atuação política e do apoio governamental.  É uma missão que está verdadeiramente fazendo a diferença no cenário político nacional”, acredita.
 
Para consolidar o projeto, o presidente nacional, Daniel Tourinho, enfatizou a brilhante atuação de Osmar Bria na consolidação do AGIR e na defesa de uma sociedade sem preconceitos. “É fundamental ressaltar que toda estruturação em andamento é mantida por pessoas comprometidas com uma transformação genuína na sociedade brasileira. O AGIR36 permanece como um partido que se sustenta sem depender de fundo partidário, demonstrando nossa independência e dedicação à construção de um novo panorama para o país.”
Berenice Piana elogia o trabalho do AGIR36, enfatizando a honra de participar desse evento. “A mudança de nome, destacando o comprometimento do partido com a causa autista, e a reformulação partidária focada nesse tema são demonstrações concretas do profundo envolvimento das pessoas que coordenam o partido. A dedicada atuação do partido na defesa dessa causa o torna merecedor do abraço de todos que reconhecem a relevância dessa luta”, enfatiza Piana.
Após o lançamento do AGIR36 em Guarulhos, o partido do autista, é a vez de Brasília sediar a plenária para a nomeação de secretários.